top of page
  • Foto do escritorSilvana Santos

Projeto: Uma sobe e puxa a outra.




A partir daqui passarei a publicar histórias contadas por outras mulheres, todas autorizaram a publicação, bem como as imagens. São histórias de vida, vida real, algumas fizeram contos, ficaram maravilhosos, seria egoísmo meu não publicar, acredito muito na escrita terapêutica, quando botamos através da escrita nossos sentimentos mais profundos para o papel. Eu tive a honra de acompanhar todas de pertinho daí surgiu a vontade de criar este projeto.

Sempre acreditei que o conselho ajuda, mas o modelo arrasta! Que juntos somos mais fortes.

Passei a vida toda ouvindo que a mulher não gosta da outra mulher, eu acreditava, mas hoje a minha percepção mudou completamente, acredito que as nossas histórias, nossas interações nos fazem acreditar que isso é real. Mas ao os compreendermos melhor, passamos a mudar totalmente a forma que enxergamos o nosso mundo.

E quando isso acontece, um sentimento novo brota, o de solidariedade, você olha para outra mulher e pensa, nossa quantas batalhas, quantas lutas diárias essa mulher já enfrentou ou deve enfrentar? Você vê uma mulher em sofrimento e oferece ajuda, sem julgamentos, sem críticas, você compreende que ela está passando pelo processo, você já esteve lá, aprendeu como sair.

Mas tudo isso só é possível, quando você se cura! Se encontra! Se conhece!

Quantas mulheres passaram em meu consultório, tímidas, sofridas, com vergonha. Elas já haviam passado tanto tempo sozinhas, se anulando, perderam todas as esperanças de dias melhores, estão ali muitas vezes motivadas por alguém, raramente por vontade própria. Um simples gesto de pegar em sua mão, olhar no olho e falar que a partir daquele momento elas podem contar com alguém. A chave vira.

Damos início a uma longa caminhada, cheia de altos e baixos, abrimos portas que estão fechadas a muito tempo, redescobrimos juntas. É uma grande jornada, confesso a vocês que não é algo fácil ou simples, mas o final é simplesmente MARAVILHOSO. Vale muito a pena. O resultado de algumas vocês terão a oportunidade de ler nos próximos textos.

Beijosssssssssss

Silvana Santos


98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page